
O piloto neerlandês Max Verstappen, da equipa Red Bull, recuperou o controlo na Fórmula 1 neste fim de semana, depois de um desempenho menos satisfatório em Singapura. Ele conquistou a posição de partida na frente para o Grande Prémio do Japão.
Na 16ª corrida da temporada, o bicampeão dominou amplamente os seus rivais, registando o tempo mais rápido de 1.28,877 minutos. Isso deixou o segundo classificado, o australiano Óscar Piastri da McLaren, a mais de meio segundo de distância, a 0,581 segundos, com o britânico Lando Norris, também da McLaren, em terceiro lugar, a 0,616 segundos.
Artigos relacionados:
Fórmula 1: McLaren renova com Oscar Piastri até 2026
Fórmula 1: Red Bull diz que “desastre” de Singapura foi só uma falha na afinação
Depois de ter enfrentado dificuldades na qualificação em Singapura na semana passada, Verstappen demonstrou este sábado o domínio que tem mantido ao longo da temporada, na qual já conquistou 12 das 15 corridas disputadas.
O bicampeão mundial conseguiu uma vantagem maior sobre o segundo classificado do que aquela que separou o segundo do sétimo, que foi o britânico Lewis Hamilton da Mercedes, a uma distância de 1,031 segundos.
Esta foi a nona pole position da temporada e a 29ª da carreira de Verstappen, demonstrando que as mudanças regulamentares que afetaram a flexibilidade das asas dos carros da equipa campeã não afetaram o desempenho.
Verstappen comentou após a sessão: “Tivemos um mau fim de semana em Singapura. Claro, as pessoas começaram a especular que era devido à nova regra técnica. Penso que essas especulações não têm fundamento.”
Leia também:
Jorge Jesus despedido do Al-Hilal? Sauditas garantem que o anúncio está por horas
Galeno eleito melhor jogador da jornada da Liga dos Campeões
Outras notícias