
O basquetebol masculino do Benfica venceu o TSU Tbilisi por uma larga margem de 122-62 e avançou para as meias-finais do grupo 1 de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol. O jogo aconteceu em Antalya, na Turquia, onde o Benfica demonstrou ser claramente superior ao 4.º classificado do campeonato da Geórgia na temporada 2022/23. Já ao intervalo, o Benfica tinha uma vantagem confortável de 25 pontos, praticamente garantindo a vitória.
Na segunda metade do jogo, os atuais bicampeões nacionais continuaram a aumentar a diferença no resultado e acabaram por vencer com uma vantagem impressionante de 60 pontos! Toney Douglas foi o jogador em maior destaque, contribuindo com 19 pontos e 6 assistências. No entanto, muitos jogadores do Benfica pontuaram em dois dígitos, e a pontuação foi bem distribuída entre a equipa. É importante destacar que a equipe acertou 15 arremessos de três pontos em 29 tentativas, demonstrando um excelente desempenho no tiro de longa distância.
Artigos relacionados:
Basquetebol masculino- SL Benfica conquista a Supertaça
Nas meias-finais, o Benfica enfrentará o vencedor do confronto entre o Patrioti Levice e o AEK Larnaca. A outra meia-final será disputada entre o Bakken Bears da Dinamarca e o Norrkoping da Suécia. Se o Benfica vencer novamente, terá um último desafio em 29 de setembro na final deste grupo de qualificação. Existem três grupos de qualificação, e o vencedor de cada grupo avançará para a fase de grupos da Champions, que é a competição de clubes mais importante da FIBA na Europa e a terceira mais relevante no continente, ficando atrás apenas da EuroCup e da Euroliga.
Em caso de qualificação, o Benfica estará no grupo G, junto com Hapoel de Jerusalém, Galatasaray e PAOK.
Leia também:
Ciclismo em Choque: fusão entre Jumbo-Visma e Soudal-Quick Step cada vez mais perto de acontecer
Outras notícias