Liga dos Campeões: Bayern de Munique vence na estreia com um festival de golos

Um dos grandes favoritos a vencer a Liga dos Campeões, o Bayern de Munique recebeu o Manchester United esta quarta-feira, na Allianz Arena, em Munique. Num jogo que se esperava de grande nível, a equipa alemã saiu vitoriosa por 4-3. Sané, Gnabry, Kane e Tel marcaram para os bávaros, enquanto que Hojlund e Casemiro (2x) foram os autores dos golos dos red-devils.

A primeira oportunidade perigosa do jogo ocorreu aos quatro minutos, quando Davies evitou um bom ataque de Pellistri, mas a bola sobrou para Eriksen. O dinamarquês chutou forte, mas Ulreich fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol do Manchester United. Aos 17 minutos, Rashford fez uma boa jogada, driblou a marcação e chutou, mas o goleiro do Bayern de Munique defendeu novamente.

Artigos relacionados:

SC Braga perde pela margem mínima no seu regresso à Liga dos Campeões

Tudo correu mal para o Benfica no seu encontro de estreia na Liga dos Campeões

O primeiro gol da partida chegou aos 28 minutos. Leroy Sané iniciou a jogada pela direita e tocou para Harry Kane. O atacante fez o pivô e devolveu para Sané, que finalizou com um belo chute de primeira com a perna esquerda, colocando a bola no canto e dando a vantagem ao Bayern: 1 a 0.

Quatro minutos depois, veio o segundo gol da equipa alemã. Em uma jogada individual pela esquerda, Musiala avançou em alta velocidade, driblou um defensor e fez um cruzamento preciso para Gnabry, que chutou com força de perna esquerda, ampliando o marcador: Bayern de Munique 2 a 0.

O Manchester United quase diminuiu aos 33 minutos, quando Casemiro tocou para Reguilon, que chutou cruzado, mas a bola bateu na parte externa da rede. Ainda no primeiro tempo, Sané quase marcou o terceiro com um bom chute colocado, mas a bola acabou indo para fora.

No início do segundo tempo, o Manchester United conseguiu reduzir. Numa jogada pela esquerda, Rashford passou para Hojlund, que chutou um pouco torto, mas acabou mesmo por entrar.

O terceiro golo da equipa alemã veio pouco depois. Após uma grande penalidade assinalada pela arbitragem, Harry Kane bateu com força no canto direito do goleiro Onana, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: Bayern de Munique 3 a 1.

Ambas as equipas criaram mais oportunidades de golo, e com a vantagem do seu lado, o Bayern naturalmente recuou e deu espaço ao Manchester United. Após um lançamento na área, Casemiro disputou a bola e conseguiu chutar com a perna esquerda, mesmo estando no chão, marcando o segundo golo: Bayern 3 a 2.

Quando tudo parecia encaminhar para uma pressão final do Manchester United, o Bayern de Munique marcou mais um. Kimmich fez um lançamento perfeito na frente e Tel conseguiu dominar com classe e chutar com força, marcando mais um golo e fechando o placar do jogo: Bayern de Munique 4 a 2.

Ainda houve tempo para o terceiro golo do Manchester United. Bruno Fernandes cobrou um livre pela esquerda, Casemiro conseguiu desviar e marcar mais um. Placar final: 4 a 3 a favor da equipa alemã.

O Bayern de Munique volta a campo pela Liga dos Campeões no próximo dia 3 de outubro para defrontar o Copenhagen No mesmo dia, o Manchester United irá receber o Galatasaray.

Leia também:

Grande Prémio da Índia está a causar muita contestação: Marc Márquez entre os afetados

Fórmula 1: McLaren renova com Oscar Piastri até 2026

Outras notícias