Agora é oficial: Romelu Lukaku reforça a Roma de José Mourinho

A Roma oficializou, esta quinta-feira, a contratação do avançado Romelu Lukaku, de 30 anos de idade. O jogador chega a Itália emprestado pelo Chelsea e irá fazer parte da equipa italiana até junho de 2024. De acordo com várias fontes da imprensa italiana, o clube inglês irá receber 5,8 milhões de euros pela cedência do atleta, enquanto Lukaku irá receber um salário anual de cerca de 7,5 milhões de euros.

As negociações entre o clube romano e o Chelsea tornaram-se mais intensas nos últimos dias. A CEO do clube italiano, Lina Souloukou, e a responsável pelo departamento de contabilidade, Anna Rabuano, viajaram para Londres nesta segunda-feira para finalizar os últimos detalhes, contando com a presença do proprietário da Roma, Dan Friedkin.

O internacional belga junta-se assim à equipa treinada por José Mourinho, que já o havia treinado no Manchester United e Chelsea.

Em julho, Lukaku já tinha acordado a renovação do contrato com a Inter de Milão (clube ao qual esteve emprestado na temporada passada). No entanto, essa renovação foi anulada após a negociação “secreta” com a Juventus que se tornou pública. O jogador rejeitou ainda uma proposta da Arábia Saudita.

Com 30 anos, Romelu tem contrato com o Chelsea até 30 de junho de 2026. Antes de ingressar no clube inglês, ele representou o Inter de Milão, Manchester United, Everton, West Bromwich e Anderlecht.

Outras notícias