Águas Santas “desperdiça” vantagem e despede-se da Liga Europeia

Federação Portuguesa de Andebol

O Águas Santas não conseguiu confirmar a vantagem de dois golos (24-22) conquistada no primeiro jogo da eliminatória de acesso à Liga Europeia e disse adeus à sua participação no torneio europeu.

Na partida contra o Winterhur, na Suíça, o Águas Santas acabou por perder por 22-19 (16-11), o que resultou na sua eliminação da competição..

Os anfitriões, que contavam com o jogador português Eduardo Mendonça, não se deixaram perturbar pela desvantagem inicial de 2-4. Após um período crucial de 8-1 (10-5), assumiram o controlo do jogo a partir dos 6-5 e chegaram a ter uma vantagem de 7 golos no marcador aos 39 minutos, com a diferença a chegar a 21-14.

Nos últimos cinco minutos, o Águas Santas ainda tentou criar alguma incerteza na partida, mas não conseguiu reduzir a diferença para menos de 2 golos.

Os principais marcadores pelo Águas Santas foram Pedro Cruz (5 golos), Manuel Lima (4 golos) e Francisco Fontes (3 golos). No Winterhur, destacaram-se Arsennije Dragasevic (7 golos), Noam Leopold (7 golos) e Alessio Lioi (4 golos).

Ainda assim, Portugal estará representado na Liga Europeia pelo Sporting, Benfica e ABC.

Outras notícias