Alcaraz avança no US Open após desistência de Koepfer

Foto: Shutterstock

Carlos Alcaraz teve um início no US Open mais tranquilo e curto do que o esperado. Dominik Koepfer, seu adversário, torceu o tornozelo esquerdo durante o primeiro jogo, levando o placar a um empate. Apesar dos esforços do fisioterapeuta para recuperar o tenista alemão, Koepfer decidiu se retirar com um placar de 6-2 e 3-2 contra. Enquanto isso, Alcaraz manteve-se focado, olhando para sua equipe e fazendo exercícios de mobilidade. Apesar do curto tempo de jogo, a arquibancada do estádio Arthur Ashe, com capacidade para 22.000 espectadores, estava cheia, esperando ver uma grande partida de tênis.

Alcaraz, o atual campeão do torneio, impressionou com sua camisa sem mangas e tênis personalizados. Apesar da adversidade, Koepfer conseguiu marcar no terceiro jogo, levando o placar a 2-1. No entanto, o alemão mostrou sinais de claudicação e, apesar de seus esforços, não conseguiu igualar o jogo. Alcaraz, por sua vez, continuou dominando a partida com seu estilo de jogo brilhante e preciso.

Entre os espectadores estavam personalidades como o cantor colombiano Sebastián Yatra, que é amigo de Alcaraz e com quem compartilhou uma exibição beneficente para a Ucrânia na semana anterior, bem como Lindsay Vonn e Anna Wintour, editora-chefe da Vogue. Após sua vitória, Alcaraz comemorou cantando e dançando a música “Vagabundo” de Yatra. Agora, após um dia de descanso, Alcaraz enfrentará o sul-africano Lloyd Harris na próxima rodada.

Outras notícias