
Aleix Espargaró (Aprilia) voltou a brilhar em Espanha e conquistou a vitória no Grande Prémio da Catalunha de MotoGP.
Uma corrida que ficou marcada após uma segunda partida devido à queda de Francesco Bagnaia e que acabou por ser atropelado por Brad Binder, que não conseguiu evitar passar por cima das pernas do piloto italiano. Maverick Viñales liderou grande parte da corrida, mas a três voltas do final, Espargaró assumiu a liderança e garantiu a vitória, juntando-a à conquista da Sprint Race.
Quanto às cores portuguesas, Miguel Oliveira teve um início de corrida difícil na primeira partida, mas melhorou na segunda largada. Durante algum tempo, conseguiu manter o terceiro lugar, mas depois foi ultrapassado por Jorge Martín. Mais tarde, também perdeu o quarto lugar para Johann Zarco e terminou em quinto.
Na classificação final do GP da Catalunha, Jorge Martin (Ducati) ficou em segundo lugar, seguido por Johann Zarco (Ducati) em terceiro. Alex Márquez (Ducati) terminou em sexto lugar, seguido por Fabio Quartararo (Yamaha) e Jack Miller (KTM). Augusto Fernández (KTM) foi o nono classificado, com Fabio Di Giannantonio (Ducati) fechando o top dez.
Na classificação geral do Campeonato do Mundo de Pilotos, Francesco Bagnaia continua na liderança isolada com 260 pontos, seguido por Jorge Martin com 210, Marco Bezzecchi com 189, Brad Binder com 166 e Aleix Espargaró com 154 pontos. Miguel Oliveira subiu para o 14.º lugar, somando mais 11 pontos e totalizando 55 pontos.
A próxima etapa do Mundial de MotoGP é o Grande Prémio de San Marino, que acontece no Circuito de Misano, de 8 a 10 de setembro, com um teste oficial marcado para 11 de setembro.
Outras notícias