
Nos últimos duelos dos quartos de final do Mundial de Basquetebol masculino, a Alemanha e o Canadá asseguraram hoje a continuidade na prova após derrotarem a Letónia e a Eslovénia, respetivamente, com ambas as partidas a serem disputadas nas Filipinas.
O dia começou com um jogo muito equilibrado e que foi decidido nos detalhes, no qual a Alemanha derrotou a Letónia por 81-79. Os irmãos Franz e Moritz Wagner foram peças-chave, saindo do banco para contribuir com 16 e 12 pontos, respetivamente, na sólida atuação da equipa alemã. Andreas Obst também teve um desempenho notável, marcando 13 pontos.
Apesar das boas exibições de Davis Bertans, com 20 pontos, e Arturs Zagars, com 24 pontos e oito assistências, a Letónia não conseguiu avançar para as semifinais pela primeira vez num Mundial.
Esta é a segunda vez que a Alemanha chega às semifinais, tendo conquistado a medalha de bronze em 2002, liderada por Dirk Nowitzki. Os seus próximos adversários serão os Estados Unidos, a equipa favorita a vencer a prova.
O Canadá eliminou a Eslovénia com uma vitória por 100-89. O jogo foi marcado pela exclusão de Luka Doncic, estrela eslovena, após acumular duas faltas técnicas, assim como do jogador canadiano Dillon Brooks.
Shai Gilgeous-Alexander foi o grande destaque da equipa canadiana, com 31 pontos, 10 ressaltos e quatro assistências. RJ Barrett também contribuiu com 24 pontos e nove ressaltos, enquanto Dillon Brooks e Nickeil Alexander-Walker marcaram 14 pontos cada.
Pela primeira vez nesta fase, a seleção canadiana vai agora defrontar a Sérvia.
As semi finais estão agendadas para sexta-feira e final vai ser disputada no domingo.
Outras notícias