Andebol masculino: FC Porto “passeia” e volta a vencer no Campeonato

Depois da estreia vitoriosa na Liga dos Campeões, a equipa masculina de andebol do FC Porto venceu em casa do seu vizinho, o FC Gaia, por 21-38. Com esta vitória, os dragões somam agora nove pontos e estão em primeiro lugar no Andebol 1, empatado com o Sporting. O melhor marcador da partida foi António Areia, que apontou seis golos para a equipa portista.

Devido às competições europeias, a equipa portista entrou em Gaia com uma falta de concentração evidente e um desempenho irregular em ambas as metades do campo. Isso permitiu que a equipa da casa ganhasse uma vantagem de quatro golos (11-7) até à primeira metade da primeira parte. Como resultado, Carlos Resende interrompeu o jogo para reorganizar a equipa. A equipa melhorou significativamente, com Mitrevski a demonstrar uma grande solidez na baliza, e conseguiu reverter a desvantagem, ficando à frente do marcador a cinco segundos do intervalo, graças a um golo de Diogo Branquinho (17-16). Neste período, também ocorreu a expulsão de Victor Iturriza, que recebeu um cartão vermelho direto aos 27 minutos por um contacto lateral em Elias António, que estava no ar e desequilibrado, e que antes havia sido jogador do FC Porto.

Leia também este artigo

A segunda metade do jogo decorreu de forma mais tranquila. O FC Porto começou forte e, em apenas dez minutos, construiu uma vantagem de 24-18, levando o treinador Hugo Valente a pedir um desconto de tempo. Os azuis e brancos continuaram a controlar o jogo, anulando muitos dos ataques da equipa irreverente de Gaia e optando por contra-ataques e transições rápidas. No final, o FC Porto saiu com uma vitória por 38-21, com os adversários a marcar apenas cinco golos nos últimos trinta minutos.

A próxima etapa para os tetracampeões nacionais será uma viagem à Eslovénia, onde enfrentarão o Celje na segunda jornada da Liga dos Campeões (quarta-feira, 17h45, Porto Canal/FC Porto TV).

Outras notícias