
Contratado pelo Benfica em janeiro, Andreas Schjelderup acabou por voltar ao Nordsjaelland no final de agosto, após ter sido pouco utilizado por Roger Schmidt. Revelando o seu descontentamento, o jogador admitiu à TV2 que a experiência ficou muito aquém das suas expectativas.
“Não foi como imaginei. O mundo do futebol é imprevisível e, por vezes, até cruel”, mencionou o extremo. Recordou que, num jogo de pré-temporada contra o Feyenoord na Holanda, ao ser o nono a entrar em campo, começou a questionar o seu futuro no clube encarnado. “Nesse momento, comecei a pensar se teria realmente espaço na equipa ou se seria melhor procurar outras opções”, confessou.
O jovem de 19 anos contou que se sentiu desapontado, uma vez que tinha delineado um caminho que não se concretizou. “Prometeram-me a chance de lutar por um lugar na equipa. Contava jogar mais. Esta situação não era o que tinha em mente, o que me deixou não só frustrado, mas também irritado. No entanto, é preciso ultrapassar esses sentimentos e seguir em frente. Mentalmente, é um desafio, e acaba por pesar quando as coisas não saem como esperado”, desabafou Schjelderup, que recentemente representou a seleção sub-21 da Noruega.
Outras notícias