Andretti Cadillac está mais perto da Fórmula 1

Reuters

A Andretti Cadillac está a um passo de se tornar a 11.ª formação no campeonato de Fórmula 1, depois de a sua candidatura ter sido validada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) na segunda etapa de três do procedimento de seleção. Segundo a FIA, a equipa dos EUA foi a única das quatro iniciais a passar para esta etapa do processo.

“A Andretti Formula Racing LLC foi a única que cumpriu plenamente os critérios de seleção. Parabenizo Michael Andretti e a sua equipa por esta etapa e agradeço a todas as equipas candidatas pelo seu empenho”, referiu Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.

Artigos relacionados:

Fórmula 1: Verstappen alcança nona pole da época no GP do Japão

Fórmula 1: McLaren renova com Oscar Piastri até 2026

Para passar à segunda fase, as equipas tinham que demonstrar solidez financeira, técnica e desportiva, bem como apresentar os seus planos de sustentabilidade e contribuição social. Das quatro que avançaram, além da Andretti Cadillac, estavam a Rodin Carlin, a Hitech e a LKYSUNZ da Ásia.

Contudo, apenas a formação ligada ao ex-piloto Mário Andretti prosseguirá para a última etapa, onde terá de negociar com a FOM, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1. Se bem-sucedida, a Andretti estará apta a competir a par de gigantes como Ferrari, Mercedes e Red Bull a partir de 2025.

Este processo de seleção começou em fevereiro, com a FIA a anunciar a possibilidade de adicionar uma nova equipa ao lote das 10 já existentes no campeonato de Fórmula 1.

Leia também:

Liga dos Campeões asiática: Ronaldo volta a ser decisivo na vitória do Al-Nassr

Basquetebol masculino: estrelas da NBA pretendem representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris

Outras notícias