Aposentadoria: Carlos Alcaraz Revela Planos Futuros Surpreendentes
O maior talento do tênis revelou seus pensamentos sobre a aposentadoria.
Aos apenas 21 anos, o prodígio espanhol já conquistou quatro títulos de Grand Slam. Mas ele está longe de terminar.
Em uma conversa com o YouTuber Daniel Fernandez, Alcaraz foi questionado sobre quando ele poderia imaginar pendurar a raquete. Após mencionar vários anos diferentes, ele definiu 2037 como o ano em que imagina se despedir do esporte.
“Os maiores jogadores jogam por muito tempo. Quero alcançar o topo e ainda estar competindo quando tiver 35 anos”, explicou, segundo o Mirror.
Sonhos de Encerrar com o Título de Wimbledon
Além de mencionar o ano de sua aposentadoria, Alcaraz também revelou onde gostaria de encerrar sua carreira. Sem hesitar, ele apontou Wimbledon como o palco de sua última partida.
O torneio icônico, que já foi cenário de alguns dos maiores momentos de Alcaraz, parece ser o lugar perfeito para sua despedida do esporte.
Embora a conversa com Fernandez tenha tido um tom humorístico, Alcaraz também falou sobre seu principal objetivo para o próximo ano. Ele ainda tem muito a conquistar, incluindo uma vitória no Aberto da Austrália, o único título de Grand Slam que ainda não ganhou.
“Tenho certeza de que vou vencer o Aberto da Austrália mais cedo ou mais tarde. Espero que seja este ano”, disse ele antes do torneio, que começa no dia 12 de janeiro.
Foco no Futuro
Atualmente classificado como número três do mundo, Alcaraz está determinado a quebrar recordes e se firmar como um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Com os sonhos de superar os 24 títulos de Grand Slam de Novak Djokovic e encerrar sua carreira em Wimbledon, o futuro parece brilhante para Carlos Alcaraz.