Basquetebol Masculino: Benfica coloca-se a um triunfo da fase de grupos da Liga dos Campeões

SL Benfica

O basquetebol masculino do Benfica está a um passo de marcar, pela segunda vez consecutiva, presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de Basquetebol, após derrotar o AEK Larnaca do Chipre por 87-59, em Antalya, na Turquia. A equipa liderada por Norberto Alves dominou o jogo de início a fim e avançou para a final do Grupo 1 de qualificação, onde enfrentará o Norrkoping Dolphins da Suécia, num jogo agendado para sexta-feira.

Aaron Broussard foi o principal pontuador do Benfica com 15 pontos, todos na primeira parte, seguido por Toney Douglas, com 12, e Makrem Ben Romdhane, com 11, adicionando ainda sete assistências e seis ressaltos. José Silva contribuiu com 10 pontos, Betinho Gomes com nove, Terrell Carter com oito, Trey Deschsel com sete e Ivan Almeida com seis.

Artigos relacionados:

Basquetebol masculino: Benfica arrasa e avança na qualificação da Champions

Surpresa ! Damian Lillard ruma aos Bucks

Do lado do AEK Larnaca, Taveion Hollingsworth destacou-se com 18 pontos e Jesse Hunt contribuiu com 15 ressaltos e mais oito pontos.

O Benfica iniciou forte, com uma série de 7-0 e terminou o primeiro período com uma vantagem de nove pontos (24-15). Após algumas alterações defensivas do lado cipriota, o Benfica, por um momento, viu a sua vantagem reduzida para dois pontos (28-26) no segundo quarto. Contudo, após retornos chave de Toney Douglas e Aaron Broussard, o Benfica retomou o controle, encerrando o primeiro tempo com 16 pontos de vantagem (47-31).

Na segunda metade, o Benfica manteve uma vantagem confortável, encerrando o terceiro período com 13 pontos de vantagem (62-49) e, no quarto período, estendeu a diferença para 28 pontos.

O confronto decisivo entre o Benfica e o Norrkoping Dolphins, que decidirá o avanço para a fase de grupos da Liga dos Campeões, está marcado para sexta-feira, às 19h00.

Leia também:

Depois de toda a polémica, Feyenoord goleia em casa do Ajax

Liga das Nações feminina: Portugal soma um triunfo histórico diante de uma das potências mundiais

Outras notícias