Basquetebol masculino: estrelas da NBA pretendem representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris

Getty Images

Na segunda-feira, três dos mais nomeados jogadores da NBA – Lebron James, Kevin Durant e Stephen Curry – expressaram a intenção de jogar pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Estes ícones do basquetebol querem marcar presença no evento que terá lugar de 26 de julho a 11 de agosto na capital francesa.

Durante uma sessão de interação com a imprensa, no início dos preparativos para a nova época da NBA, Kevin Durant, jogador dos Phoenix Suns, foi categórico ao afirmar: “Vou estar nos Jogos no próximo ano”. Durant já possui três medalhas de ouro olímpicas, conquistadas em Londres (2012), Rio (2016) e Tóquio (2020).

Artigos relacionados:

Basquetebol Masculino: Benfica coloca-se a um triunfo da fase de grupos da Liga dos Campeões

Surpresa ! Damian Lillard ruma aos Bucks

Por sua vez, Lebron James, atleta dos LA Lakers, não foi tão assertivo quanto Durant. Apesar do seu interesse, mencionou que irá avaliar a sua condição física no fim da temporada da NBA, ponderando: “Não acho que haja um desgaste significativo, mas veremos”. Lebron já alcançou a medalha de ouro em Pequim (2008) e Londres (2012), e uma de bronze em Atenas (2004).

Posteriormente, Stephen Curry, do Golden State Warriors, também expressou o seu desejo de competir em Paris, algo que ainda não teve oportunidade de fazer. Ele partilhou: “Se tudo correr conforme o planeado, quero competir. É uma experiência que nunca tive e quero fazer parte da equipa”.

Os EUA têm dominado o basquetebol olímpico, conquistando o ouro nas últimas quatro edições. A última vez que não o fizeram foi em Atenas (2004), quando terminaram em terceiro, com a Argentina a vencer o torneio.

Recentemente, no Campeonato Mundial de Basquetebol, a equipa americana foi derrotada nas semifinais pela Alemanha e, depois, pelo Canadá na disputa pelo bronze, terminando em quarto. Apesar da presença de alguns jogadores da NBA, a equipa dos EUA no Mundial não tinha várias das suas estrelas principais. Contudo, espera-se que em Paris a situação seja diferente, com mais estrelas da NBA a demonstrar interesse em competir.

Leia também:

Botafogo volta a “escorregar” e Bruno Lage sofre uma forte onda de assobios

Barcelona acusado de suborno no Caso Negreira

Outras notícias