Basquetebol masculino: FC Porto contrata ex-NBA para substituir Max Landis

O basquetebol masculino do FC Porto confirmou esta quarta-feira a contratação de . O jogador norte-americano, que desempenha funções de base/extremo e mede 1,98m, chega assim aos azuis e brancos.

Harrison passou pelo campeonato universitário dos EUA (NCAA) ao serviço da renomada Universidade de Kentucky, onde jogou ao lado de nomes atualmente em destaque na NBA, como Devin Booker, dos Phoenix Suns, e Karl-Anthony Towns, dos Minnesota Timberwolves, conforme destacaram os dragões na sua página oficial.

Artigos relacionados:

Nemias Queta novamente em grande destaque nos Boston Celtic

Acontecimentos em Israel “atrapalham” os jogos do Benfica e Sporting no Basquetebol masculino

Em 2015, Harrison iniciou a sua trajetória no mais conceituado campeonato da modalidade, a NBA, através dos Charlotte Hornets. Contudo, foi com a camisola dos Dallas Mavericks que teve a sua época mais notável na principal liga de basquetebol, culminando a temporada 2017/18 com uma média de 25.9 minutos, 6.7 pontos, 2.7 ressaltos e 1.2 assistências por partida.

Em 2018, o norte-americano aventurou-se na Europa, jogando primeiro na Turquia pelo Galatasaray e Türk Telekom. Mais tarde, assinou pelo Olympiacos da Grécia, onde chegou a competir na Euroliga. O atleta de 28 anos também tem no seu currículo passagens por equipas como KK Cedevita Olimpija na Eslovénia, Kaohsiung Steelers em Taiwan e Capitanes de Arecibo em Porto Rico.

Importa ainda mencionar que esta contratação surge num momento em que o FC Porto enfrenta a ausência de Max Landis, devido a uma recente lesão séria.

Leia também:

Moto GP: Marc Márquez irá competir ao lado do seu irmão

Atenção ! Cristiano Ronaldo já definiu a data da sua despedida

Outras notícias