Ben Shelton vence duelo 100% americano e continua a viver um sonho em Flushing Meadows

O jovem tenista norte-americano Ben Shelton conseguiu mais uma enorme vitória no US Open e continua a viver um autêntico sonho perante o seu público.

Com passagem em Portugal este ano para disputar o Millennium Estoril Open, Shelton (47º) derrotou o seu compatriota, Frances Tiafoe, que ocupa a 10ª posição no ranking da ATP, pelos parciais de 6-2, 3-6, 7-6 (7) e 6-2, numa grande batalha 100% americana que durou três horas e sete minutos.

Com apenas 20 anos está a disputar a sua primeira temporada completa no circuito ATP. Em janeiro, no seu primeiro torneio fora dos Estados Unidos, chegou aos quartos de final no Open da Austrália, e agora atingiu um novo recordo em torneios desta categoria.

A um triunfo daquilo que seria a maior surpresa dos últimos tempos, Shelton vai medir forças com Novak Djokovic, número 2 mundial e campeão deste torneio já por três vezes (2011, 2015 e 2018).

Por sua vez, Djokovic, com 36 anos, já conquistou o título do Open dos Estados Unidos por três vezes (em 2011, 2015 e 2018) e agora em Flushing Meadows, Nova Iorque, está em busca de igualar o recorde de 24 títulos em torneios do Grand Slam, que pertence à australiana Margaret Court.

Outras notícias