Benfica volta a “tropeçar” e contestação é cada vez maior na Luz

Getty Images

O Benfica voltou a não vencer no campeonato, ao empatar no seu estádio frente ao Casa Pia com um resultado de 1-1, na 9ª ronda da I Liga. Este deslize acontece apenas quatro dias depois de uma derrota para a Liga dos Campeões contra a Real Sociedad.

Apesar de ter ido para o intervalo em vantagem, graças a um golo de João Mário, as águias não conseguiram manter a sua vantagem na segunda parte. O guarda-redes Trubin ainda defendeu um penálti, mas não foi capaz de evitar um golo de Larrazabal nos últimos minutos.

Artigos relacionados:

Pep Guardiola força Manchester City a contratar Jamal Musiala

Sem pontuar e sem marcar : Benfica sofre mais um desaire e está cada vez mais distante de seguir em frente na Liga dos Campeões

Com este resultado, os encarnados encontram-se agora empatado em pontos com o Sporting, embora os leões ainda tenham um jogo a disputar. O início do jogo mostrou um Benfica ameaçador, mas com dificuldades em concretizar no último terço do campo. A ausência de Kokçu, devido a lesão, foi sentida pela equipa.

Por seu lado, o Casa Pia tentava explorar contra-ataques, mas falhava frequentemente no último passe. João Mário quebrou o seu jejum de golos com um belo tento antes do intervalo. Contudo, um erro de Florentino Luís no início da segunda parte podia ter sido caro, mas o penálti foi defendido por Trubin.

O Benfica ainda viu um golo anulado por fora-de-jogo e, pouco depois, Di María fez a sua entrada, forçando uma boa defesa do guarda-redes adversário. Contudo, Larrazabal empatou o jogo para o Casa Pia já perto do fim.

Apesar de ainda terem acertado nos postes por duas vezes, através de Florentino Luís e António Silva, o Benfica não conseguiu garantir a vitória, evidenciando um período menos bom da equipa. Este empate pode permitir ao Sporting distanciar-se na liderança.

Não foi surpreendente ouvir assobios dos adeptos no final. O Casa Pia, por sua vez, conseguiu um ponto importante após duas derrotas seguidas, elevando a sua contagem para 10 pontos na classificação.

Leia também:

Elon Musk surpreende ao aparecer no GP dos EUA e dá nas vistas com o novo Cybertruck

Miguel Oliveira antevê o GP da Tailândia e afirma : “sabemos que ainda temos de melhorar a nossa mota…”

Outras notícias