Benjamin Mendy está de volta… e exige indemnização milionária… ao City

Paul Ellis/AFP/Ritzau Scanpix

Benjamin Mendy está a tentar reiniciar a sua carreira como jogador ao serviço do Lorient, mas ainda mantém pendente uma questão com o Manchester City, relacionada com salários que o clube inglês deixou de pagar quando o defesa francês estava a ser acusado de crimes sexuais.

Após ser ilibado em julho passado, Mendy está agora a exigir uma indemnização ao Manchester City, argumentando que ficou sem receber salários de setembro de 2021 a junho de 2023, conforme relatado pela Sky Sports esta segunda-feira.

O advogado de Mendy, Louis Doyle KC, explicou à mesma estação britânica: “O Manchester City FC não pagou nenhum salário ao Sr. Mendy a partir de setembro de 2021, após ter sido acusado de vários crimes, dos quais foi posteriormente absolvido, até o final de seu contrato em junho de 2023. A queixa será apresentada a um Tribunal de trabalho.”

Artigos relacionados:

Cristiano Ronaldo ativo novamente no instagram :”WTF. Quem é este gajo?

Mohamed Salah vítima de uma tentativa de agressão em pleno jogo

Até o momento, o Manchester City optou por não comentar o caso, e resta agora saber se o clube inglês tentará chegar a um acordo com o defesa francês de 29 anos.

Vale a pena mencionar que Mendy se tornou no defesa mais caro da Premier League quando o Manchester City desembolsou 50 milhões de euros ao AS Monaco em 2017.

Durante o seu tempo no clube, o defesa francês conquistou três títulos da Premier League e fez parte da seleção francesa que venceu o Mundial em 2018. O último jogo de Mendy com a camisola dos citizens foi em agosto de 2021, tendo regressado à competição oficial mais de dois anos depois, agora ao serviço do Lorient.

Leia também:

A espera acabou… Neemias Queta estreia-se pelos Boston Celtics

Lesão de Gavi ao serviço da seleção espanhola vai custar caro… à FIFA

Outras notícias