Betinho Gomes garante ter sido alvo de insultos racistas e afirma o que lhe foi dito

SL Benfica

Betinho Gomes, basquetebolista do Benfica, garantiu ter sido alvo de insultos racistas no Clássico na casa do FC Porto  (79-62), registado no sábado, no Dragão Arena (79-62). O atleta dos encarnados comunicou-o a partir das suas redes sociais.

“Estávamos no meio do aquecimento antes do início do jogo, faltavam cerca de 11 minutos mais ou menos, quando decidi ir ao balneário. No caminho, exatamente atrás do banco de jogadores do FC Porto, um adepto gritou: ‘Preto de m****, vai para a tua terra’. Não liguei e continuei o meu caminho. Ao sair do balneário, passei novamente pelo mesmo local e novamente gritaram: ‘Preto de m****, vai para a tua terra’. Ignorei novamente e continuei em direção ao campo para aquecer com os meus colegas”, começou por escrever Betinho Gomes.

Artigos relacionados:

Basquetebol masculino: FC Porto vence o primeiro clássico da temporada e impõe o terceiro desaire consecutivo ao Benfica

“Na altura, achei que foi a melhor decisão porque tínhamos um jogo para ganhar, decisão da qual me arrependo profundamente agora, porque deveria ter confrontado as pessoas que disseram aquilo. O jogo não é mais importante do que esta situação que deve ser resolvida de uma vez por todas. Não há lugar para o racismo nos pavilhões e em nenhum lugar”, explicou o jogador, antes de pedir medidas ao FC Porto e à Federação.

“O FC Porto deve identificar e banir essas pessoas do pavilhão e do estádio. A Federação também tem um papel importante nisto tudo, juntamente com as autoridades. Se ficarem em silêncio perante esta situação, que já acontece há anos em Portugal, então também são racistas”, enfatizou Betinho Gomes, basquetebolista do Benfica, que confirmou ter sido alvo de insultos racistas no Clássico realizado na casa do FC Porto, que terminou com a vitória do FC Porto por 79-62. A denúncia inicial foi feita pela sua mulher.

Leia também:

Max Verstappen continua a dominar e conquista a 50ª vitória na Fórmula 1

Lewis Hamilton e Charles Leclerc desqualificados do Grande Prémio dos Estados Unidos

Outras notícias