Brasil regressa com uma goleada em mais uma noite histórica para Neymar

O Brasil regressou esta madrugada à competição com uma contundente vitória de 5-1 sobre a Bolívia, iniciando a caminhada de qualificação sul-americana para o Mundial de 2026, num duelo que fica ainda marcado por mais um feito histórico de Neymar que superou Pelé tornando-se o principal goleador da seleção do Brasil,

Neymar brilhou com um “bis” no desafio diante dos bolivianos, acumulando agora 79 golos pelo conjunto canarinho.

Leia também este artigo relacionado

O resultado ar foi inaugurado por Rodrigo, que marcou aos 24 e 53 minutos, e por Raphinha, aos 47. Neymar só fez o gosto ao pé aos 61 minutos e voltou a facturar aos 90+3, depois de Victor Ábrego ter feito o tento de honra para os bolivianos, aos 78.

Aos 31 anos, Neymar lidera a tabela de melhores marcadores da seleção brasileira, com os seus 79 golos. Seguem-se Pelé com 77, Ronaldo com 62, Romário com 55, Zico com 48, Bebeto com 39, Rivaldo com 35 e Jairzinho e Ronaldinho Gaúcho, ambos com 33, segundo os registos da FIFA.

Na próxima etapa da qualificação para o Mundial 2026, o Brasil, que triunfou na primeira jornada, desloca-se a Lima para defrontar o Peru. Recorde-se que o Peru empatou 0-0 com o Paraguai na quinta-feira passada.

Outras notícias