
Carlos Prates pode não ser o nome mais conhecido no mundo das Artes Marciais Mistas. No entanto, após a impressionante atuação do lutador brasileiro no UFC, a situação está a mudar em relação à sua visibilidade e fama.
Prates participou no ‘Contender Series’ da organização norte-americana de MMA e teve um desempenho notável ao derrotar o lutador norte-americano Mitch Ramirez, que até então estava invicto na sua carreira. Prates garantiu a vitória por nocaute e, ao final da luta, foi comparado a Anderson Silva pelo presidente do UFC, Dana White. Um feito realmente notável e raro.
“Acabei de mencionar que precisamos de mais lutadores brasileiros. Que lutador incrível… Demonstrou serenidade e calma, mas ao mesmo tempo uma agressividade impressionante. Suas combinações de golpes foram extremamente poderosas. No primeiro round, ele acertou incríveis 70% dos golpes, enquanto a média no UFC é de 44%. E no segundo round, voltou ainda mais forte e encerrou a luta. Este jovem tem um histórico de 17 vitórias e 6 derrotas aos 30 anos de idade”, começou White.
“Ele pode enfrentar qualquer adversário. A maneira como ele lutou hoje à noite me fez lembrar o Anderson Silva dos velhos tempos. Sem dúvida alguma, esse indivíduo tem um lugar garantido no UFC”, finalizou White ao falar sobre o lutador brasileiro.
Outras notícias