
O regresso em grande de Caroline Wozniacki (623º) no US Open de 2023 está a causar uma verdadeira sensação, à medida que a ex-número 1 do mundo conquistou a sua vitória mais significativa desde o seu regresso à competição, confirmando ainda o consequente apuramento para a 3ª ronda do Major norte-americano.
Pela frente, a dinamarquesa teve como adversária uma outra ex-líder do ranking mundial, Petra Kvitova (11º). Estas duas rivais não se defrontavam desde 2018, e o duelo foi pautado pelo equilíbrio e muita emoção. Ao cabo de 2h10, Caroline selou o triunfo pelos parciais de 7-5 e 7-6(5).
Depois de algumas trocas de break e de muito equilíbrio no começo do duelo, a checa chegou a liderar por 4-2 no set inaugural, mas viria a perder essa vantagem. No segundo parcial, Caroline colocou-se com uma vantagem de 4-2, mas perdeu-a e só conseguiu fechar mais tarde, no tiebreak, garantindo então o segundo triunfo em sets parciais.
O próximo duelo de Wozniacki espera-se que seja muito complicado, visto que vai enfrentar Jennifer Brady (433º), que também regressou à competição no seu primeiro torneio de Grand Slam desde Roland Garros de 2021. A jogadora americana lidou com uma lesão no joelho durante grande parte dos últimos dois anos, mas está a mostrar um retorno à sua melhor forma. Para chegar a esta fase, Brady derrotou a semifinalista de 2023, Magda Linette (24º).
Outras notícias