Coco Gauff completa verão de sonho e conquista o US Open

Após um início de verão amargo com uma derrota na primeira ronda em Wimbledon, Coco Gauff voltou em grande estilo nos Estados Unidos. Primeiro, triunfou no WTA 500 de Washington, depois no WTA 1000 de Cincinnati, e culminou a sua ascensão com a vitória no US Open, os seus três torneios mais importantes da carreira.

A jovem de 19 anos, originária de Delray Beach, Flórida, tornou-se a décima adolescente a vencer em Flushing Meadows, sendo a terceira norte-americana a fazê-lo, juntando-se a Tracy Austin e Serena Williams.

Leia também este artigo relacionado

Gauff surpreendeu a nova número 1 mundial, a bielorrussa Aryna Sabalenka, vencedora do último Open da Austrália, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-2.

Este verão triunfante de Gauff, com 16 vitórias em 16 partidas, levou-a a conquistar três títulos. Graças a estas vitórias, subirá para a terceira posição do ranking mundial.

No panorama norte-americano, Gauff ultrapassará Jessica Pegula e tornar-se-á a número um dos EUA. No cenário global, apenas Iga Swiatek e Aryna Sabalenka estarão à sua frente, com Sabalenka a assumir pela primeira vez a liderança do ranking mundial.

Fonte da notícia

Outras notícias