Com mais uma Bola de Ouro no “bolso”, Messi volta a falhar um prémio da MLS

Getty Images

Lionel Messi tem enfrentado dificuldades em se destacar em termos de premiações na Major League Soccer (MLS). Recentemente, ficou de fora da lista de finalistas para o prêmio de Melhor Jogador do Ano e, agora, não conseguiu vencer outra distinção para a qual havia sido indicado.

A MLS divulgou nesta quinta-feira que o galardão de Estreante do Ano da temporada de 2023 foi para Giorgos Giakoumakis. O jogador grego impressionou atuando pelo Atlanta United, onde conseguiu marcar 17 vezes e fez três assistências em 27 partidas.

Artigos relacionados:

Ajax dá “pontapé” na crise e vence na estreia do novo treinador

Insólito ! NES vence na secretaria jogo contra José Morais

Giakoumakis conquistou a maioria dos votos, com 45,78%, provenientes dos próprios jogadores, dos clubes e dos meios de comunicação, superando Messi, que obteve 27,28% dos votos. Eduard Löwen, atuante pelo St. Louis City, completou o top três com 15,44% dos votos.

Importante notar que Messi ingressou no Inter Miami no verão passado. No entanto, Messi participou em apenas seis jogos da temporada regular da MLS, contribuindo com um gol e duas assistências.

Durante a sua estadia na equipa norte-americana, ele marcou 11 golos em 14 partidas. Contudo, o seu desempenho não foi suficiente para levar o Inter Miami aos play-offs, pois o clube terminou a fase regular na penúltima colocação, a nove pontos de alcançar a qualificação.

Leia também:

Balneário do Manchester United em “chamas”- jogadores contestam decisões de Ten Hag

Ex-número 2 mundial de ténis condenado por violência doméstica

Outras notícias