Darwin e Luiz Diaz dão a vitória ao Liverpool no regresso à Liga Europa

O Liverpool venceu esta tarde nna deslocação ao reduto dos austríacos do Lask Linz por 1-3, conseguindo os três pontos na primeira jornada do grupo E da Liga Europa.

Os “reds” regressaram à Liga Europa pela primeira vez desde que foram finalistas vencidos em 2016 e optaram por alinhar com uma equipa completamente diferente da habitual para enfrentar o LASK. No entanto, a equipa inglesa rapidamente ficou em desvantagem.

Artigos relacionados:

Liga Europa: leões operam reviravolta e entram a vencer

Campeão em título, Manchester City resiste a um “susto” na sua estreia

Aos 14 minutos, Sascha Horvath cobrou um canto para a entrada da área, onde surgiu Florian Flecker que, de fora da área do Liverpool, rematou com força para marcar o primeiro golo do jogo. A reação do Liverpool só aconteceu na segunda parte.

Aos 55 minutos, Darwin Nunez empatou através de uma grande penalidade, após uma falta cometida sobre Luís Diaz que foi derrubado na área. Aos 63 minutos, com algumas substituições e a entrada de titulares habituais, o Liverpool colocou-se em vantagem no marcador. Ryan Gravenberch avançou pela direita e cruzou rasteiro para Diaz finalizar e fazer o 1-2.

A vitória do Liverpool ficou selada aos 88 minutos, quando Mohamed Salah, que entrou na segunda parte, marcou o terceiro golo para os “reds”.

Diogo Jota, o único português presente neste duelo, não saiu do banco.

Com este triunfo, os reds lideram o grupo E com três pontos, seguido de Union St.Gilloise e Toulouse, ambos com um ponto. Na próxima jornada, os “reds” recebem o Union St.Gilloise, enquanto o Lask Linz viaja até Toulouse.

Leia também:

Nuno Borges apura-se para os quartos de final de pares em Chengdu

Andy Murray regressa à China com um triunfo em parciais diretos

Outras notícias