Davis Cup Finals- Chéquia surpreende e Estados Unidos somam um triunfo na “negra”

O segundo dia das Davis Cup Finals chegaram ao fim, e os Estados Unidos e a Chéquia foram os primeiros vencedores da jornada.

Começando pelo triunfo norte-amricano, Austin Krajicek e Rajeev Ram conquistaram uma emocionante vitória no set decisivo sobre a parelha da Croácia e deram o triunfo à sua nação.

Leia também este artigo relacionado

Num emocionante jogo de pares, Krajicek e Ram derrotaram Ivan Dodig e Mate Pavic por 7-6(5), 6-7(3), 6-2.

Curiosamente, Krajicek e Dodig, que se defrontaram, são parceiros e venceram Roland Garros juntos no início deste ano.

O americano Mackenzie McDonald (39º) deu uma vantagem inicial ao seu país ao derrotar Dino Prizmic (168º) por 6-4, 6-2 em uma hora e 37 minutos.

O croata Borna Gojo (77º) surpreendeu tudo e todos e empatou o confronto, conquistando a maior vitória de sua carreira ao derrotar o número 11 do mundo, Frances Tiafoe, por 6-4, 7-6(6). Gojo está em excelente forma, chegando à quarta rodada de um grande torneio pela primeira vez no US Open.

No outro duelo do dia, a Chéquia superiorizou-se sem grandes problemas à seleção de Espanha que não contou com Carlos Alcaraz, e que se apresentou muito abaixo daquilo que tem demonstrado nos últimos anos.

Jiri Lehecka (30º), vice-campeão do Next Gen ATP Finals de 2022, conquistou uma grande vitória por 7-6(5), 7-5 contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (25º) em Valencia, dando à sua nação uma vantagem inatacável de 2-0. Lehecka bateu na bola sem medo durante o confronto de uma hora e 55 minutos, disparando 25 winners e melhorando seu recorde para 2-0 em sua série de confrontos diretos com Davidovich Fokina. Mais tarde, o seu país completou um triunfo por 3-0.

Anteriormente, Tomas Machac (119º) colocou a República Checa à frente ao vencer Bernabe Zapata Miralles (75º) por 6-4, 6-4 em uma hora e 35 minutos.

Na partida de pares, Jakub Mensik e Adam Pavlasek superaram Davidovich Fokina e Marcel Granollers por 5-7, 7-6(6), 6-4. A República Checa, tricampeã, está a tentar chegar aos Quartos de Final pela primeira vez desde 2016.

Fonte da notícia

Outras notícias