
O segundo dia das Davis Cup Finals chegou ao fim, e a Grã-Bretanha e o Canadá foram os últimos vencedores da jornada.
Primeiramente, Jack Draper (106º) deu o primeiro ponto aos britânicos após se estrear na Taça Davis com uma vitória ao derrotar o australiano Thanasi Kokkinakis (7 por 6-7(6), 6-3, 7-6(4).
Leia também este artigo relacionado
O canhoto de 21 anos recuperou de uma desvantagem no terceiro set, igualando a 5-5 antes de selar a vitória em duas horas e 54 minutos. Draper chegou à quarta ronda do US Open no início deste mês.
Daniel Evans conquistou uma vitória crucial em três sets para a Grã-Bretanha perante os seus adeptos em Manchester.
O número 27 do mundo derrotou o australiano Alex de Minaur (12º) por 6-1, 2-6, 6-4, dando à sua equipa uma vantagem de 2-0 na sua eliminatória do Grupo B. Evans, que está a competir na sua 23ª eliminatória da Taça Davis pela Grã-Bretanha, é o quinto jogador com mais participações na história do seu país.
Os campeões de Wimbledon em 2022, Matthew Ebden e Max Purcell, garantiram uma vitória para a Austrália ao derrotarem Daniel Evans e Neal Skupski por 7-6(5) e 6-4.
O resultado ficou assim favorável aos homens da casa, que triunfaram por 2-1.
A Grã-Bretanha e a Austrália fazem parte do Grupo B, juntamente com França e Suíça. A França derrotou a Suíça por 3-0 na sua eliminatória de abertura na terça-feira.
O campeão em título, Canadá, sem as suas grandes figuras (Felix Auger-Aliassime, Denis Shapovalov e Milos Raonic), surpreenderam em Itália ao derrotar os transalpinos no piso rápido de Bolonha.
No jogo de abertura da eliminatória, o número 200 do mundo, Alexis Galarneau, surpreendeu Lorenzo Sonego (38º) por 7-6(10) e 6-4.
Gabriel Diallo (158º) selou então a vitória depois de alcançar a sua maior vitória da carreira ao derrotar Lorenzo Musetti (18º) por 7-5 e 6-4 no seu segundo encontro de singulares da Taça Davis. O jogador de 21 anos disparou 10 ases e não enfrentou um único ponto de break para garantir a vitória contra o número 18 do mundo após 84 minutos.
Alexis Galarneau e Vasek Pospisil completaram o triunfo do seu país por 3-0 com uma vitória por 6-7(4), 6-4 e 7-6(3) sobre Simone Bolelli e Matteo Arnaldi.
Outras notícias