
Deco já está a trabalhar no Barcelona há várias semanas, e foi ele quem facilitou a transferência de João Cancelo e João Félix para o clube catalão durante o mercado de transferências.
No entanto, só esta quarta-feira é que foi oficialmente apresentado como o novo diretor desportivo do clube. O antigo internacional português expressou a sua emoção ao regressar a uma casa que conhece tão bem, já que foi jogador do Barcelona entre 2004/05 e 2007/08.
“Este é o clube onde sempre sonhei jogar desde pequeno. Lutei muito por isso. Nos anos em que estive aqui como jogador, aprendi muito sobre o clube e o que ele representa. Quando segui o meu caminho, levei comigo os valores que aprendi aqui. Nos últimos 10 anos, tenho trabalhado com jogadores, clubes e prestado consultoria a equipas. Surgiram algumas oportunidades de trabalhar no FC Porto e, atualmente, no Fluminense. Contudo, a minha família e os meus filhos sempre foram a minha prioridade. Voltar aqui não foi uma decisão fácil, porque estou a deixar para trás coisas muito importantes que construí, como uma empresa sólida. Estou a deixar empregados e pessoas em quem confiava. Além disso, estou longe dos meus filhos. Mas estar aqui é uma grande responsabilidade. Desde que Laporta venceu as eleições, temos tido muitas conversas, e ele às vezes leva em consideração a minha opinião, embora noutras ocasiões não o faça”, afirmou Deco.
Outras notícias