Depois de garantir a liderança do ranking mundial, Sabalenka avança para os quartos de final do US Open

Aryna Sabalenka (2ª) continua a viver uma semana de sonho para a sua carreira, e depois de ter confirmado a sua ascensão à liderança do ranking (Iga Swiatek foi eliminada e por isso vai perder os pontos alusivos à conquista do torneio em 2022), e a bielorrusa permanece em grande forma na prova norte-americana.

Sabalenka venceu Daria Kasatkina (14ª) com um resultado de 6-1 e 6-3 em apenas uma hora e quinze minutos, e confirmou assim o apuramento para os quartos de final do último Grand Slam da temporada, que se disputa em Nova Iorque.

A campeã do Open da Austrália irá agora medir forças com Zheng Qinwen (23ª). A jovem chinesa continua a surpreender e derrotou a tunisina Ons Jabeur, que é a quinta melhor jogadora do mundo e foi finalista do Open dos Estados Unidos no ano passado, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Aryna também se tornou na primeira tenista desde Serena Williams em 2016 a chegar aos quartos de final de todos os Grand Slams numa única temporada.

A futura número um do Mundo compartilhou a sua satisfação com a conquista: “Tenho trabalhado muito durante todo o ano para alcançar este objetivo. Isto significa muito para mim e para minha família. É realmente incrível.”

Outras notícias