
O Paris Saint-Germain (PSG) continuou a sua boa forma esta época com uma vitória por 3-2 sobre o Brest neste domingo, num jogo que teve um final emocionante, trazendo alegria ao treinador Luis Enrique, particularmente graças a um duplo de Kylian Mbappé.
Durante grande parte da primeira metade, o PSG dominou. Aos 15 minutos, o talentoso jovem Warren Zaire-Emery marcou um belo golo de fora da área, inaugurando o marcador. Já perto dos 30 minutos, Mbappé demonstrou a sua habitual velocidade, começando a jogada antes da linha de meio-campo e acabando por marcar o segundo golo do PSG. Este golo desencadeou uma resposta do Brest.
Artigos relacionados:
France Football justifica ausência de Cristiano Ronaldo da Bola de Ouro
Neuer volta aos relvados um ano depois e deixou garantia: “Nunca pensei…”
No entanto, ainda na primeira parte, Mounié deu esperança aos adeptos locais com um golo, fazendo o resultado 2-1, no momento mais desejado para os da casa e, obviamente, indesejado para os visitantes.
Na segunda parte, com o apoio fervoroso dos seus adeptos, o Brest conseguiu o empate através de um cabeceamento de Le Douaron. A reviravolta só não se concretizou devido a duas grandes defesas de Donnarumma.
Já no fim, uma possível infração na área envolvendo Dembélé e Brassier levou o VAR a intervir, resultando num penálti para o PSG. Apesar de alguma tensão antes do penálti ser marcado, Mbappé teve o seu remate inicial defendido por Bizot, mas conseguiu marcar no ressalto, fazendo o 3-2 e causando grande agitação nas bancadas do estádio Francis-Le Blé.
Após o golo, o avançado francês foi substituído por decisão de Luis Enrique e respondeu a algumas provocações da bancada com gestos. O clima no estádio continuou tenso, mas o resultado manteve-se inalterado.
Com esta vitória, o PSG é agora o segundo classificado da Ligue 1 com 21 pontos, apenas um atrás do líder Nice. Já o Brest ocupa a sexta posição com 15 pontos.
Leia também:
Miguel Oliveira forçado a abandonar o GP da Tailândia
Atleta de hóquei no gelo morre atingido por lâmina de patim no pescoço
Outras notícias