Depois do brilharete no Campeonato do Mundo, Jorge Vilda demitido do cargo de selecionador espanhol

Jorge Vilda, com 42 anos de idade, foi destituído do cargo de treinador da seleção feminina espanhola de futebol, apesar de ter conquistado o Campeonato do Mundo. A Federação Real Espanhola de Futebol tomou a decisão, encerrando um período de oito anos em que Vilda liderou a equipa.

Apesar de ter tido seu contrato renovado em agosto pelo presidente Luis Rubiales, a atual comissão liderada por Pedro Rocha optou por encerrar o mandato de Vilda na seleção.

O ex-técnico já havia enfrentado polémicas com a seleção feminina, com várias jogadoras a recusarem-se a jogar até que ele fosse demitido, devido a alegações de abuso.

No entanto, Vilda permaneceu no cargo, e muitas jogadoras, incluindo Alexia Putellas, eleita a melhor jogadora de futebol feminino do mundo, voltaram à equipa para não perder a oportunidade de disputar a o Mundial feminino na Austrália e Nova Zelândia.

A conquista do Mundial pela seleção feminina de Espanha foi manchada por algumas polémicas, que já se arrastavam antes do torneio. No entanto, parece que a nova liderança da Federação está à procura uma renovação e um novo começo.

Outras notícias