
O grupo de proprietários do Chelsea, liderado por Todd Boehly e Behdad Eghbali, está a considerar seriamente a possibilidade de adquirir uma participação minoritária na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting, de acordo com informações do jornal The Telegraph divulgadas esta sexta-feira.
Segundo a fonte, os donos do Chelsea têm em mente a criação de uma rede de clubes semelhante à do City Football Group, que detém clubes como o Manchester City, Girona (Espanha), Bahia (Brasil), New York City (EUA) e Melbourne City (Austrália).
Após terem adquirido uma participação maioritária no Estrasburgo, da Ligue 1 francesa, por cerca de 75 milhões de euros, o Chelsea pretende que o Sporting se torne um “parceiro júnior” neste projeto. No entanto, este processo é encarado com sensibilidade, uma vez que o Sporting não é considerado um “clube europeu de menor dimensão desesperado por investimento”.
Caso a compra se concretize, a ideia do clube londrino é emprestar jovens jogadores ao Sporting, com o objetivo de promover o seu desenvolvimento, com vista à sua eventual integração na equipa principal do Chelsea ou à realização de vendas significativas.
Outras notícias