“Ele é muito aberto comigo e disse-me ‘ok, se eu não gostar mais, eu reformo-me'”- despedida de Marc Marquez poderá estar para breve

No final de 2023, o mercado da MotoGP foi muito surpreendente após a saída de Marc Márquez da Honda para ingressar na equipa Gresini Ducati. O seu irmão Álex, que também estará na mesma equipa em 2024, revelou que Marc está a considerar a possibilidade de se retirar da categoria se não recuperar a felicidade de competir na equipa italiana.

A decisão de Marc Márquez de trocar a Honda por uma Ducati do ano anterior, encerrando o seu contrato com a Honda um ano antes do previsto, aconteceu num momento difícil para a fabricante japonesa. O espanhol assinou um contrato de apenas um ano com a equipa Gresini, explicando que essa mudança visa descobrir se ainda sente prazer em pilotar uma moto da MotoGP.

Artigos relacionados:

Binder assume-se culpado depois do incidente com Miguel Oliveira : “100% culpa minha”

Moto GP: Marc Márquez irá competir ao lado do seu irmão

Numa entrevista à TNT Sport, Álex Márquez admitiu que o seu irmão considerará a reforma no final de 2024 caso não recupere a alegria de competir – no entanto, ele acredita que todas as dúvidas serão dissipadas após o primeiro contacto de Marc com a Ducati durante os testes de pós-temporada em Valência, em novembro.

“É o que ele disse, ele terá este ano para descobrir se ainda gosta deste mundo”, disse Álex, que não pôde competir no GP da Indonésia devido a uma lesão nas costelas resultantes de um acidente na etapa anterior. “Ele é muito aberto comigo e disse-me ‘ok, se eu não gostar mais, eu reformo-me'”.

Marc teve um fim de semana difícil na Indonésia, sofrendo quedas em ambas as corridas em Mandalika, aumentando seu total de quedas na temporada de 2023. Isto reforça os motivos por trás de sua decisão de deixar a equipe Honda em 2024.

Após o GP da Indonésia, Marc Márquez disse em entrevista à DAZN: “A temporada não vai demorar muito a terminar. Quero pedir desculpas à equipa, este fim de semana fomos de mais para menos, o que normalmente é o oposto”.

Leia também:

Campeão da meia-maratona de Lisboa, Titus Ekiru suspenso por 10 anos

Atlético Madrid define preço para vender Félix ao Barcelona

Outras notícias