
A Espanha parece ter dissipado completamente a má impressão deixada após a derrota diante a Escócia na segunda jornada da Qualificação para o Europeu. Depois de derrotarem a Geórgia por 7-1 na sexta-feira, ontem foi a vez de baterem o Chipre por 6-0. A Bélgica também teve uma jornada bastante tranquila, vencendo a Estónia por 5-0, enquanto que a Itália saiu vitoriosa no “confronto direto” com a Ucrânia por 2-1, assinalando o seu regresso aos triunfos.
No estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, a Espanha precisou de apenas 17 minutos para começar a sua goleada sobre Chipre. Gavi abriu o marcador. Pouco depois, Merino aumentou a vantagem.
Leia também este artigo relacionado
Antes do intervalo, Morata marcou o terceiro golo, mas o VAR acabou por anular o lance. O Chipre voltou do intervalo determinado a não sofrer mais golos e organizou-se defensivamente, conseguindo resistir aos ataques da Espanha por 24 minutos.
O golo de Joselu, no entanto, desanimou os visitantes, que ainda viram Ferran Torres marcar por duas vezes e Baena também deixar a sua marca, transformando a vitória numa autêntica goleada. Foram quatro golos num intervalo de 14 minutos. Também no Grupo A, a Noruega venceu a Geórgia por 2 a 1 e somou sete pontos.
Apesar do resultado esmagador, a Espanha ainda está distante da liderança do Grupo A, onde a Escócia lidera com 15 pontos e um registo de 100% após cinco vitórias. Os espanhóis, com um jogo a menos, têm nove pontos. Os dois primeiros de cada grupo garantem a qualificação.
Depois de desiludir ao apenas empatar com a Macedónia do Norte, a Itália redimiu-se ao vencer a Ucrânia por 2-1, subindo para os mesmos sete pontos do adversário e ultrapassando-o na segunda posição do Grupo C. Fratesi marcou dois golos para os italianos, mas Yarmolenko reduziu antes do intervalo.
A Inglaterra lidera este grupo com uma confortável margem de 13 pontos.
A Bélgica está em competição direta com a Áustria pelo topo do Grupo F. Ambas têm 13 pontos após terem tido vitórias convincentes nesta terça-feira. A Bélgica venceu a Estónia por 5-0, enquanto que a Áustria derrotou a Suécia por 3-1. Ambas têm campanhas semelhantes, mas a diferença está no saldo de golos, com 12 a favor da Bélgica e 8 a favor da Áustria.
No Grupo I, a líder Suíça venceu Andorra por 3-0, alcançando os 14 pontos. A Roménia venceu o Kosovo por 2-0 e está no segundo lugar, com 12 pontos, enquanto que a Israel venceu Bielorrússia por 1-0 e está em terceiro, com 11 pontos.
Outras notícias