
A Itália assegurou a sua presença na final do Campeonato Europeu de voleibol, que está a ser co-organizado juntamente com a Bulgária. A seleção transalpina derrotou a França por 3-0 nas semifinais, garantindo um lugar na final de sábado contra a Polónia, que venceu a Eslovénia.
Num pavilhão com a lotação esgotada, onde estavam presentes 11 mil adeptos, os atuais campeões olímpicos não tiveram qualquer hipótese contra os atuais campeões europeus e mundiais. A Itália venceu os três sets de forma convincente, com os parciais de 25-21, 25-19 e 25-20.
Leia também este artigo relacionado
Assim, a Itália vai tentar conquistar o seu oitavo título europeu, o segundo consecutivo, no sábado, quando enfrentar a Polónia.
Os polacos tiveram um início complicado no jogo contra a Eslovénia, perdendo o primeiro set por 25-23. No entanto, conseguiram recuperar e vencer os três sets seguintes por 25-21, 25-20 e 25-21.
Enquanto a Itália e a Polónia vão lutar pelo título europeu no próximo sábado, no Palácio dos Desportos de Roma, a França e a Eslovénia vão jogar, algumas horas antes, no mesmo local, para determinar quem fica com o terceiro e quarto lugar.
Outras notícias