
Nolito anunciou esta quarta-feira o término da sua carreira como jogador de futebol. Com 36 anos de idade e após uma carreira que abrangeu 18 temporadas, incluindo uma passagem pelo futebol português, o jogador comunicou a sua decisão através das redes sociais. “Chegou o momento de me despedir da minha paixão de tantos anos: o futebol. Tive o privilégio e a sorte de desfrutar deste desporto maravilhoso ao mais alto nível, o que me permitiu vivenciar muitas experiências e levar comigo inúmeras memórias para sempre”, escreveu no Instagram.
O internacional espanhol, com 16 jogos e seis golos pela seleção, expressou um agradecimento especial ao Atlético Sanluqueño, o clube onde foi formado e fez a sua estreia como jogador sénior antes de embarcar numa carreira que o levou ao Barcelona, Benfica, Celta Vigo, Manchester City, Sevilla, entre outros. Nolito estava sem clube desde julho, quando rescindiu contrato com o UD Ibiza, mas optou por não prosseguir a sua carreira.
Durante a sua passagem por Portugal, registou 16 golos e nove assistências ao serviço do Benfica, ao longo de uma temporada e meia.
Outras notícias