FC Porto soma mais um triunfo nos descontos e assume a liderança provisória do campeonato

O FC Porto conseguiu uma vitória na sexta jornada da Liga Portuguesa ao derrotar o Gil Vicente por 2-1 no Estádio do Dragão, com um triunfo selado nos minutos finais.

A equipa portista teve que esperar até o tempo de descontos para marcar o golo da vitória, com Eustáquio a ser o herói. O estreante Iván Jaime marcou o primeiro golo para o FC Porto aos oito minutos, com assistência de Mehdi Taremi.

Artigos relacionados:

Manchester City soma mais um triunfo aos pés de Haaland

Portugal derrotado na estreia na Liga das Nações feminina

O Gil Vicente empatou o jogo aos 37 minutos, quando Depú aproveitou um passe em profundidade de Martim Neto para marcar o golo, encontrando-se nas costas da defesa portista.

Os azuis e brancos só conseguiram retomar a liderança após os 90 minutos regulamentares, graças a um golo de Stephen Eustáquio. O médio canadiano marcou de cabeça após um livre cobrado por Wendell a partir da ala direita.

Com esta vitória, o FC Porto assume provisoriamente a liderança da classificação no campeonato. Na próxima jornada, os dragões deslocam-se ao Estádio da Luz para defrontar o SL Benfica no primeiro Clássico da temporada.

Leia também:

Nuno Borges apura-se para os quartos de final de pares em Chendgu

Hóquei em Patins masculino: SL Benfica conquista a Supertaça

Outras notícias