Félix da Costa vira atenções apenas para a Fórmula E: “Não é um adeus definitivo, é um até já”

Luis Licona/EPA

António Félix da Costa revelou que irá fazer uma “pausa temporária” nas competições de resistência para se concentrar exclusivamente na Fórmula E, onde agora representa a equipa oficial da Porsche.

O piloto esclarece em comunicado que esta pausa não significa uma despedida permanente: “É apenas um intervalo”, disse. Mesmo com este anúncio, estará presente na prova 8 Horas do Bahrein, que marca a conclusão do Mundial de Resistência deste ano.

Artigos relacionados:

Advogado fala explica o secretismo sobre o estado de saúde de Michael Schumacher

Miguel Oliveira forçado a abandonar o GP da Tailândia

Na Fórmula E, após três temporadas com a DS Techeetah, onde se sagrou campeão mundial em 2020, Félix da Costa junta-se à Porsche. No entanto, no Mundial de Resistência, competiu na principal categoria, ‘hypercar’, depois de ter conquistado o título na categoria LMP2 em 2022 com a equipa Jota, onde também pilotou um Porsche.

Há cerca de um mês, confessou à Lusa o seu ambicioso plano de conquistar ambos os campeonatos no mesmo ano. No entanto, reconhece que esse objetivo terá de esperar. “Retornarei para realizar esse sonho. Mas, por enquanto, a minha atenção está na Fórmula E, onde buscarei o título de pilotos e darei o meu total apoio à Porsche”, afirma.

No que diz respeito à sua participação no Bahrein, António ambiciona terminar em grande com a equipa JOTA, referindo-se a ela como “um conjunto de amigos, praticamente uma segunda família”. Expressa a sua gratidão a David Clarke e Sam Hignett pelo tempo partilhado, repleto de vitórias e bons momentos.

O evento no Bahrein arranca na quinta-feira com treinos livres, seguidos de mais treinos e qualificação na sexta-feira. O grande destaque será a corrida de sábado, que durará oito horas e contará com a presença de 36 carros, distribuídos por várias categorias.

Leia também:

Sabalenka critica WTA: «Como jogadora, sinto-me desrespeitada»

Messi volta a fazer história e conquista a oitava Bola de Ouro na carreira

Outras notícias