
Max Verstappen conquistou dez vitórias consecutivas e um total de 12 vitórias, além de dois segundos lugares, em 14 corridas desta temporada. Os outros dois triunfos e seis pódios foram obtidos por seu colega de equipe, Sergio Perez, até que algo inesperado aconteceu em Singapura – os carros da Red Bull tiveram um desempenho abaixo do esperado.
A equipa, que estava praticamente a dominar todas as corridas, terminou em quinto e oitavo lugares na corrida, depois de os seus carros não conseguirem sequer classificar-se entre os dez mais rápidos na sessão de qualificação.
Artigos relacionados:
Max Verstappen responde aos comentários de Toto Wolff
Equipa Alfa Romeo (Sauber) anuncia renovação do contrato com dois pilotos para a próxima época
A má performance na corrida levantou questões sobre se foi uma estratégia premeditada para animar a Fórmula 1, que estava a sofrer com a diminuição da audiência, ou se foi resultado de uma mudança técnica. O diretor da equipa, Christian Horner, e Verstappen alegaram que foi principalmente um erro de configuração do carro. Eles afirmaram que a simulação antes do fim de semana não os levou à configuração correta e que isso expôs fraquezas do carro. Horner considerou a derrota em Singapura como uma lição valiosa para o próximo ano.
Verstappen também mencionou a falta de sorte com a presença do safety car e uma estratégia alternativa que precisava de dar certo, mas não deu. Contudo está confiante de que serão rápidos no próximo fim de semana na corrida do Japão.
A fraca prestação em Singapura adiou a conquista do título de Construtores pela Red Bull, que lidera com 597 pontos, contra 289 da Mercedes. O título de Verstappen como tricampeão mundial ainda não será garantido no Japão, mesmo que ele pontue o máximo e Perez não pontue, mas é provável que seja decidido a 8 de outubro, no Catar, onde haverá uma corrida Sprint. Se isso acontecer, Verstappen comemorará o título faltando cinco corridas nesta temporada, incluindo duas com formato Sprint.
Leia também:
Shakhtar vs FC Porto- antevisão à estreia dos dragões na Liga dos Campeões
Outras notícias