France Football justifica ausência de Cristiano Ronaldo da Bola de Ouro

DAVID RAMOS - FIFA

No passado domingo, Vincent Garcia, editor da revista France Football, falou ao jornalista alemão Philipp Kessler sobre vários tópicos referentes à aguardada edição de 2023 da Bola de Ouro. Um dos temas centrais foi a notável ausência de Cristiano Ronaldo na lista de finalistas para o prémio de melhor jogador do mundo, algo que Garcia não considera controverso.

Vincent Garcia afirmou que “A não inclusão de Cristiano Ronaldo entre os nomeados não gerou discussão no nosso comité. O jogador não teve um destaque notório no Mundial e, atualmente, atua num campeonato menos exposto mediaticamente. No entanto, continua a ser um atleta excecional”, referindo-se à atual equipa do internacional português, o Al Nassr.

Artigos relacionados:

Neuer volta aos relvados um ano depois e deixou garantia: “Nunca pensei…”

Luis Suárez regista mais um recorde e corre “atrás” de Ronaldo e Messi

Em relação aos rumores que apontam Lionel Messi como o provável vencedor, Garcia comentou: “Estes rumores sempre existiram. Faz parte da dinâmica dos media. Há sempre uma vontade de antecipar o anúncio do vencedor, mas devemos ser cautelosos e não nos deixarmos levar por todas as especulações.”

Concluiu destacando alguns dos talentos emergentes, sugerindo um futuro promissor para o prémio: “Jogadores como Mbappé, Haaland ou De Bruyne estão na corrida este ano. E se a eles juntarmos nomes como Vinícius [Júnior], Bellingham, entre outros, fica evidente que a Bola de Ouro tem vários candidatos potenciais nos próximos anos.”

Leia também:

Atleta de hóquei no gelo morre atingido por lâmina de patim no pescoço

Mundial de Rugby: África do Sul vence duelo emocionante e sagra-se bi-campeã

Outras notícias