
Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos, que são os segundos cabeças de série no ATP 250 de Chengdu, garantiram um lugar na final sem sequer precisarem deentrar em campo. Isto aconteceu devido à desistência do francês Arthur Rinderknech, com uma lesão no pulso esquerdo, e do português Nuno Borges.
Na final, a dupla luso-brasileira irá defrontar os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que são os principais favoritos na competição e confirmaram essa condição ao derrotarem a dupla formada pelo norte-americano Marcos Giron e o neozelandês Rubin Statham com um duplo 6-4.
Artigos relacionados:
João Domingues regressa ao quadro principal do Braga Open
Francisco Cabral e Rafael Matos apuram-se para os quartos de final em Chendgu
Cabral e Matos estão à procura do seu primeiro título, e esta será a segunda final enquanto dupla. Anteriormente, os dois foram vice-campeões no ATP 250 de Bastad. Além disso, eles também alcançaram as semifinais no ATP 250 de Kitzbuhel e no torneio challenger de Bordeaux.
Este triunfo traz também um dado histórico para Francisco Cabral. O portuense tornou-se no português com mais finais em torneios ATP disputadas na variante de pares, somando então 5 até ao momento.
Leia também:
Ivan Marcano operado esta terça-feira
Outras notícias