Futebol de Praia: Portugal estreia-se hoje no Europeu masculino

Wikipedia

A 26ª edição da Liga Europeia de futebol de praia começa esta terça-feira em Alghero, Itália, onde é coroado anualmente o campeão europeu da modalidade. Portugal é a equipa mais bem-sucedida na história da competição, com oito títulos, e tem como objetivo recuperar o título perdido em 2022 para a Suíça.

Para a edição deste ano, a equipa portuguesa liderada por Mário Narciso vem com uma temporada cheia de experiência. Após uma preparação intensa, a equipa já participou em três competições: não conseguiu medalhas nos Jogos Europeus, garantiu a qualificação para o próximo Mundial e recentemente conquistou a medalha de prata nos Jogos do Mediterrâneo de Praia. Agora, o objetivo é conquistar o ouro, como já aconteceu oito vezes no passado, tornando Portugal recordista na competição.

Artigos relacionados:

Benfica com uma baixa na véspera da estreia na Liga dos Campeões

Liga dos Campeões arranca hoje- as estatísticas da prova

Portugal inicia a sua jornada na Liga Europeia enfrentando a Dinamarca, seguida dos duelos com a Estónia e França na fase de grupos.

” É uma equipa com a qual nós jogamos há pouco tempos e que nos criou muitos problemas, quem não está tão identificado com o fenómeno futebol de praia é capaz de dizer que será um jogo fácil, mas isso não irá acontecer”, identificou Mário Narciso sobre o primeiro adversário.

Por fim o selecionador português afirmou ainda que a equipa está cansada, mas com muita vontade de conquistar mais um titulo. “Chegamos aqui um pouco cansados como é natural, mesmo quando fomos para os jogos do Mediterrâneo fomos um pouco fatigados porque os nossos jogadores têm muito mercado e participaram não só no campeonato em Portugal, como noutros países. Notou-se isso especialmente no jogo da final, agora com este tempo de intervalo tentamos recupera-los, esperemos que quando começarmos o torneio eles estejam em condições de dar mais uma alegria a todos os portugueses”, salientou.

Leia também:

Simona Halep não aceita a suspensão e considera estar a ser incriminada

Campeão mundial há menos de um ano continua sem clube

Outras notícias