
O Benfica somou a primeira derrota na presente temporada, após o desaire na deslocação ao reduto do Caxinas Futsal por 3-2, num jogo a contar para a 2.ª jornada da Liga Placard.
Os encarnados estiveram em vantagem em Vila do Conde, chegando mesmo a liderar por 0-2. Logo no primeiro minuto, após uma oportunidade perdida por Rodrigo Simão com o guarda-redes Léo Gugiel, Chishkala rematou a bola entre as pernas de Tiago Sacramento para marcar o primeiro golo para o Benfica.
Artigos relacionados:
Basquetebol masculino: Benfica arrasa e avança na qualificação da Champions
Chishkala, juntamente com Milton Dias, marcou o segundo golo aos 31 minutos. Na altura, nada fazia prever o desfecho final, apesar de os vila-condenses nunca terem dado a sensação de estar fora do jogo.
Eis que o Caxinas reagiu e marcou três golos nos minutos finais da partida, para frustração dos visitantes. Tudo aconteceu em apenas três minutos. Primeiro, Márcio Moreira reduziu aos 36 minutos, depois Renan empatou aos 38 minutos. Com o Benfica a tentar recuperar a liderança no marcador com um jogador a mais (cinco para quatro) já nos últimos segundos da partida, Francisco Oliveira aproveitou um erro e a baliza desprotegida para dar os três pontos à equipa da casa.
Este resultado reflete a sólida organização defensiva do Caxinas, que conquista a sua primeira vitória na competição, após não ter jogado na primeira jornada. Apesar de terem tido mais posse de bola e criado mais oportunidades, os lisboetas acabam por somar uma vitória e uma derrota no início do campeonato.
Leia também:
Ciclismo em Choque: fusão entre Jumbo-Visma e Soudal-Quick Step cada vez mais perto de acontecer
Outras notícias