
O Villarreal, atual 10.º classificado na Liga espanhola, está a considerar a possibilidade de tentar contratar Gonçalo Guedes, conforme relatado pela Rádio Marca.
O clube espanhol, agora treinado por Marcelino Toral, que já trabalhou com Guedes no Valência, vê no internacional português uma potencial solução para a ausência prolongada do avançado Yeremi Pino, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e ficará afastado dos relvados pelo restante da temporada.
Artigos relacionados:
Lesão de Gavi obriga Barcelona a ir ao mercado… e já há um alvo referenciado
Inter aponta novamente a Trubin: agente do jogador garante que seria bom rumar a Milão
Gonçalo Guedes, com 26 anos, está atualmente no Benfica desde janeiro, por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton até ao próximo verão. O jogador regressou recentemente à competição após meses de recuperação de lesão, o que resultou em apenas 7 jogos disputados na temporada 2023/24, sendo titular em apenas 2 desses jogos.
O contrato de Gonçalo Guedes com os ingleses é válido até 2027, e a SAD do Benfica pode considerar a possibilidade de estender o empréstimo ou até mesmo a compra definitiva, dependendo das condições. No entanto, a possibilidade do Villarreal entrar na corrida pode ser um desafio para o Benfica, que provavelmente terá que lidar com a vontade do jogador, formado nas fileiras do clube português.
Leia também:
Conhecida a lista de portugueses que irão participar no Dakar´24
Calendário ATP deve sofrer mudanças: Estoril Open em risco de “desaparecer”
Outras notícias