
A Espanha deslocou-se a Tbilisi para defrontar a Geórgia num duelo referente à 5ª jornada do Grupo A nas qualificações para o Europeu 2024. em Tbilisi. Com uma atuação brilhante, a equipa espanhola conseguiu construir um vitória esmagadora por 1-7, alcançando a sua segunda vitória na competição. O grande destaque foi Morata, que marcou três golos. Kvirkvelia (autogolo), Olmo, Nico Williams e Yamal também deixaram a sua marca, enquanto Chakvetadze marcou o golo de honra da Geórgia.
Os espanhóis abriram o marcador aos 21 minutos. Numa jogada pelo lado direito, Asensio fez um cruzamento perfeito para a área, e Álvaro Morata cabeceou para inaugurar o marcador: Espanha 1, Geórgia 0. O segundo golo surgiu logo a seguir, desta vez num lance pelo lado esquerdo. Dani Olmo passou a bola para Ruíz, que cruzou para a área, e Solomon Kvirkvelia marcou na própria baliza: Espanha 2, Geórgia 0.
Leia também este artigo relacionado
Aos 37 minutos, Gavi criou uma jogada pelo meio e passou a bola para a esquerda para Dani Olmo. O jogador rematou, a bola bateu na defesa, mas na recarga, Olmo rematou novamente e colocou a Espanha numa vantagem confortável: Espanha 3, Geórgia 0. Dois minutos depois, a defesa da Geórgia cometeu um erro na saída de bola, Morata tabelou com Ruíz e finalizou para fechar o placar na primeira parte: Espanha 4, Geórgia 0.
Ainda na primeira parte, Luis de la Fuente fez duas substituições na equipa, fazendo entrar em campo Lamine Yamal, que com apenas 16 anos se estreou na seleção principal, e Nico Williams nos lugares de Dani Olmo e Marco Asensio. No entanto, não foram criadas mais oportunidades perigosas.
Na segunda parte, a Geórgia regressou com duas mudanças e não demorou a marcar um golo. Aos três minutos, Chakvetadze recebeu na área e rematou de bico, mas o guarda-redes Unai Simón não conseguiu segurar a bola: 4 a 1. Aos oito minutos, Chakvetadze quase marcou o segundo golo, mas Unai Simón defendeu.
A Espanha esteve perto de marcar o quinto golo aos 13 minutos, quando Le Normand arriscou um remate que acertou na trave. O sexto golo surgiu aos 20 minutos, novamente por intermédio de Morata, que finalizou já dentro da área. Aos 22 minutos, Nico William foi lançado pela esquerda, enfrentou a marcação e rematou para marcar o sexto golo: Espanha 6, Geórgia 1.
O sétimo golo não demorou a surgir, e aos 28 minutos, numa nova jogada individual de Nico Williams pela ponta esquerda, a bola foi cruzada para a área. Yamal rematou de primeira e colocou a Espanha em vantagem por 7 a 1.
O conjunto treinado por Luis de la Fuente possui agora 6 pontos conquistados em três jogos e ocupa a segunda posição do grupo A. Por outro lado, a Geórgia tem 4 pontos em quatro partidas disputadas. Os espanhóis voltam a jogar na próxima terça-feira para receberem o Chipre. A Geórgia joga no mesmo dia e vai visitar a Noruega.
Outras notícias