Hóquei em Patins masculino: FC Porto impõe a primeira derrota ao Sporting CP

FC Porto

O FC Porto conseguiu a sua primeira vitória sobre o Sporting no campeonato de hóquei em patins, triunfando por 5-3 em casa na quinta ronda da competição.

Embora o Sporting estivesse no topo da tabela, invicto juntamente com o Sporting de Tomar e a Oliveirense, este revés levou-os a descer para a quarta posição. Têm agora os mesmos 12 pontos que o FC Porto, que também contabiliza uma derrota. O Porto exibiu uma postura agressiva em campo, aproveitando-se de lapsos defensivos do Sporting para criar e concretizar oportunidades.

Os primeiros pontos do Porto surgiram aos cinco minutos, com um golpe decisivo de Gonçalo Alves, seguido de um golo de livre direto de Hélder Nunes. Esse rápido avanço desestabilizou o Sporting, e o Porto continuou a pressionar, marcando mais um pelo argentino Ezequiel Mena.

A equipa leonina, contudo, não desistiu e marcou através de João Souto, após o Porto acumular dez faltas. Antes do fim da primeira metade, Gonçalo Alves aproveitou um penálti e levou o Porto a uma vantagem de 4-1.

O panorama manteve-se na segunda parte. Com o Sporting a cometer dez faltas, Hélder Nunes marcou novamente para o Porto. Toni Pérez reduziu para o Sporting, mas o Porto mostrou-se sempre mais sólido e perigoso nos contra-ataques.

Gonzalo Romero ainda fez o terceiro para o Sporting num livre direto nos momentos finais, mas a supremacia do FC Porto era evidente, sobretudo após uma exibição impecável na primeira metade do jogo.

Leia também:

Miguel Oliveira forçado a abandonar o GP da Tailândia

France Football justifica ausência de Cristiano Ronaldo da Bola de Ouro

Outras notícias