Iga Świątek estreia-se em Pequim com um triunfo autoritário

Após ser eliminada nos quartos de final do WTA 500 de Tóquio, a polaca Iga Swiatek, agora número 2 no ranking WTA, voltou a vencer esta segunda-feira na sua estreia no WTA 1000 de Pequim. A antiga número um mundial, mesmo não estando tão afinada no serviço, conseguiu vencer a espanhola Sara Sorribes Tormo (55ª), por 6-4 e 6-3.

Apesar de ter conquistado a vitória em dois sets, Iga teve de se esforçar mais do que o esperado para assegurar o resultado. Durante todo o jogo, a polaca enfrentou quatro breaks, três deles no segundo set, mas conseguiu reagir e alcançou um total de sete quebras de serviço para selar a vitória.

Artigos relacionados:

Jaime Faria sofre reviravolta e cede na ronda de acesso ao quadro principal do Del Monte Lisboa Belém Open

Nuno Borges já tem adversário em Shangai… e com Alcaraz em rota de colisão na segunda ronda

Mesmo com uma alta percentagem de primeiros serviços (71%), Swiatek mostrou um rendimento aquém do habitual, ganhando apenas 53% dos pontos com o primeiro serviço e 54% com o segundo. Foi neste quesito que ela se destacou mais de Sorribes Tormo, pois a espanhola teve um fraco desempenho no segundo serviço, vencendo apenas 26% dos pontos.

Embora não tenha alcançado uma vitória tão contundente quanto gostaria, a tenista natural de Varsóvia está de volta às vitórias e avança para a segunda ronda no torneio chinês. Ela vai agora medir forças com Varvara Gracheva, 47ª no ranking, que derrotou surpreendentemente Anastasia Potapova, 27ª, por 6-2, 3-6 e 6-1.

Leia também:

Hóquei em Patins: FC Porto conquista a Taça Continental

Roger Schmidt exclui João Victor do Benfica

Outras notícias