
O tenista italiano Jannik Sinner fez história ao tornar-se o primeiro italiano a chegar às meias-finais das ATP Finals, que decorreram em Turim, Itália. No Pala Alpitour, após duas horas e 30 minutos em campo e parciais de 6-2, 5-7 e 6-4, o tenista, classificado como número quatro do mundo, assegurou a sua inédita presença nas meias-finais do torneio, eliminando Holger Rune e, consequentemente, garantindo automaticamente a qualificação de Novak Djokovic.
Apesar das duas vitórias na fase de grupos, onde venceu Holger Rune no primeiro jogo, Djokovic, seis vezes campeão do torneio, ficou dependente do confronto entre o jovem dinamarquês de 20 anos e o italiano Sinner. Este último acabou por vencer em três sets, consolidando assim a sua permanência na competição.
Artigos relacionados:
Novak Djokovic resiste a Hurkacz e “aguarda” para conhecer o seu destino nas ATP Finals
Carlos Alcaraz afasta “fantasmas” e estreia-se a vencer nas ATP Finals
No primeiro jogo do dia, o tenista de Belgrado, com 36 anos, necessitou de três sets para vencer o ‘alternate’ polaco Hubert Hurkacz, que substituiu o lesionado Stefanos Tsitsipas, com parciais de 7-6 (7-1), 4-6 e 6-1, em duas horas e seis minutos.
Esta vitória manteve deu assim a possibilidade de Novak Djokovic seguir para a meia final.
Leia também:
Caso das apostas: Florenzi admite ter apostado, mas não em futebol
GP de Las Vegas arranca da pior forma devido a uma… tampa de esgoto (veja o video)
Outras notícias