
Kei Nishikori, finalista do US Open em 2014, anunciou sua desistência do último Grand Slam do ano neste domingo, devido a uma lesão no joelho esquerdo que o manteve afastado das quadras durante todo o mês.
O tenista japonês foi substituído no quadro de simples masculino em Flushing Meadows por James Duckworth, que não conseguiu se classificar. Duckworth enfrentará Felipe Meligeni Alves na primeira rodada do US Open na terça-feira. O torneio começa na segunda-feira.
Nishikori, de 33 anos, passou por uma cirurgia no quadril em janeiro de 2022. Ele voltou ao circuito ATP no final de julho em Atlanta, onde venceu dois jogos e chegou às quartas de final, sendo derrotado por Taylor Fritz. Depois disso, Nishikori desistiu de um torneio em Washington, citando problemas no joelho esquerdo, e desde então não voltou a competir.
Ele alcançou a posição de número 4 no ranking mundial no início de 2015, aproximadamente seis meses após sua vitória nas semifinais sobre Novak Djokovic no US Open, tornando-se o primeiro finalista masculino de um Grand Slam da Ásia.
Outras notícias