
O Barcelona recebeu o Celta e conseguiu uma vitória por 3-2 na sexta jornada da La Liga, embora estivesse a perder por 2-0 até aos 80 minutos. João Cancelo marcou o terceiro golo da partida.
A equipa de Vigo surpreendeu ao abrir o marcador aos 19 minutos com um golo de Jorgen Strand, da Noruega, e aumentou a vantagem para 2-0 aos 76 minutos com um golo de Anastasios Douvikas, da Grécia.
Artigos relacionados:
Manchester United regressa aos triunfos com um golo português
Bayern de Munique goleia no regresso ao campeonato com um brilharete de Harry Kane
O jogo parecia estar perdido para os catalães, mas a equipa conseguiu uma reviravolta nos últimos 15 minutos, marcando três golos em oito minutos. Robert Lewandowski marcou aos 81 e 86 minutos, enquanto João Cancelo marcou o golo decisivo aos 89 minutos, infiltrando-se na área e desviando um cruzamento de Gavi para o fundo das redes.
João Cancelo também fez a assistência para o segundo golo de Lewandowski, cruzando a bola para trás na área. João Félix contribuiu com uma assistência ao picar a bola para as costas da defesa galega, permitindo que Lewandowski fizesse um chapéu ao guarda-redes Ivan Villar.
Com esta vitória, o Barcelona manteve a liderança da La Liga, empatando com o Girona, ambos com 16 pontos. O Real Madrid, em terceiro lugar com 15 pontos (um jogo a menos), enfrenta o Atlético de Madrid no domingo no dérbi da capital.
Leia também:
Irmãs Jorge conquistam o titulo mais importante das carreiras
Bas Dost relembra Jorge Jesus: “que homem incrivelmente estranho”
Nos outros jogos deste dia, o Girona venceu o Maiorca por 5-3, o Osasuna empatou sem golos com o Sevilha, e o Valência empatou 2-2 com o Almería, que está na última posição da tabela. O Valência é atualmente o quinto classificado com 10 pontos.
Outras notícias